Última hora

Vila do Conde celebra o Carnaval

24 Fevereiro 2017
Vila do Conde celebra o Carnaval
Cultura
0

O momento alto do Carnaval de Vila do Conde é o habitual Desfile de Espontâneos, que acontece todos os anos na noite do feriado, terça feira.
Num desfile espontâneo, os mascarados começam a desfilar no centro de Vila do Conde, entre as 21:30 e as 23:30 horas, pela Rua 25 de Abril e na Avenida Dr. João Canavarro.
Este ano, a Câmara Municipal reúne os mascarados num convívio às 19 horas, nas instalações do Mercado Municipal Eng.º Duarte Pacheco, em Vila do Conde. O momento vai ter animação de um DJ e uma troupe artística, mas são as freguesias da cidade que celebram a data com mais folia.
Gião recebe o mais antigo evento de carnaval do concelho. Com mais de 20 anos, o Carnaval de Gião acrescenta este ano novidades ao cartaz das maiores festas de Carnaval do Concelho de Vila do Conde.
A festa de Carnaval de Gião é organizada pelo Centro Desportivo Cultural e Recreativo e inclui o Baile de Carnaval, no domingo às 21 horas e o Cortejo de Carnaval, na terça feira, às 15 horas.
José Arteiro, presidente do Centro Desportivo Cultural e Recreativo de Gião, salienta que “este é o maior cortejo de Carnaval de Vila do Conde, com várias participações de carros alegóricos com temas alusivos à sociedade e que este ano conta com a participação especial do grupo de Bombos Ruxáxá, que vão abrir o cortejo com os tradicionais gigantones, e também algumas participações especiais de carros alegóricos de freguesias vizinhas”.
Daniel Pinheiro, vice presidente do Centro Desportivo Cultural e Recreativo de Gião, sublinha que, “este ano, o baile de Carnaval vai ter duas zonas, ambas com muita animação” e “a grande novidade de 2017 é a presença do Cantor brasileiro Marcus Machado, que vai estar presente a animar o evento”.