Última hora

Rio Ave vence Braga em casa

3 Fevereiro 2017
Rio Ave vence Braga em casa
Desporto
0

O Rio Ave venceu o Sporting de Braga, em casa, esta quinta feira, na partida que encerrou a 19.ª jornada da Primeira Liga e regressou, assim, às vitórias.
Após uma primeira parte sem golos, face à incapacidade ofensiva de ambas as equipas, o vento teve um papel preponderante na segunda metade do jogo. Com a equipa da casa a jogar a favor do vento, de Sul para Norte, o único golo da noite no Estádio dos Arcos surgiu na sequência de um livre lateral por Rafa Soares, aos 68 minutos.
Logo depois do golo do Rio Ave, Vukcevic viu o cartão vermelho direto, por uma cabeçada dada a Guedes, num desentendimento entre ambos.
Luís Castro salientou no final do encontro que “o Rio Ave fez um jogo de grande qualidade e foi o justo vencedor, mesmo depois de ter sido, durante 15 dias, massacrado por não ganhar há quatro jogos” e “deu uma reposta de serenidade com qualidade de jogo.”
Jorge Simão, treinador do Sporting de Braga, afirmou que “este não foi um bom jogo, mas que se complicou pelas condições climatéricas e por outras razões”.
Um golo solitário de Rafa Soares, aos 68 minutos, permitiu ao Rio Ave vencer o Sporting de Braga, em casa, no fecho da 19.ª jornada da I Liga.
Com esta vitória, o Rio Ave Futebol Clube soma 27 pontos e está na 9.ª posição da tabela classificativa.