Última hora

Rio Ave vai a Alvalade e perde com o Sporting

20 Fevereiro 2017
Rio Ave vai a Alvalade e perde com o Sporting
Desporto
0

O Rio Ave perdeu, por 1-0, frente ao Sporting, no Estádio de Alvalade. Um golo de Alan Ruiz, aos 20 minutos, permitiu ao Sporting Clube de Portugal bater o Rio Ave Futebol Clube.
O golo de Alan Ruiz estabeleceu o resultado final, embora o Rio Ave tenha reagido à desvantagem e estivesse perto de marcar por três vezes.
Rui Patrício estaria, provavelmente, à espera de uma noite menos trabalhosa na celebração do 400.º jogo oficial com a camisola do Sporting. Acontece que raramente teve tempo para descansar. Com a defesa do Sporting completamente desnorteada, acumulou pelo menos quatro defesas de elevado grau de dificuldade.
Luís Castro sublinhou, no final do encontro, que ficou “frustrado com o resultado”, que, “por tudo o que o Rio Ave fez em campo, merecia golos”, realçando, ainda, “a boa exibição do guarda-redes do Sporting”, Rui Patrício.
Jorge Jesus reconheceu que “teve dificuldades em parar o Rio Ave e que o Sporting não esteve tão bem como nos últimos jogos”.
Com esta derrota diante do Sporting, o Rio Ave fica na 10.ª posição classificação, com 28 pontos somados.
No próximo sábado, às 20:30 horas, o Rio Ave recebe o Paços de Ferreira, em jogo da 23.ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol.