Última hora

Os melhores sites para a procura de emprego

9 Fevereiro 2017
Os melhores sites para a procura de emprego
Opinião
0

Quase todos passamos pela procura de emprego em alguma altura das nossas vidas. Neste artigo vou apresentar os melhores sites de procura de emprego. Alguns apresentam ofertas a nível nacional, outros a nível internacional, outros apresentam ambas e alguns só apresentam ofertas em áreas especificas.
Nos sites infra pode encontrar várias ofertas de emprego (nacional e internacional), alguns deles apresentam ofertas de formação e até dicas para a procura de emprego.
– O Net Empregos e o Emprego 24 apresentam ofertas de emprego a nível nacional e internacional e em todas as áreas de trabalho.
– No Sapo Empregos e no Empregos Online pode encontrar ofertas de emprego a nível nacional e internacional, formação e até dicas para a procura de emprego.
– O Alerta Emprego, embora divulgue ofertas de emprego a nível internacional, a maioria das ofertas são em território nacional.
-No SimplyHired e no CarrerJet.pt pode encontrar ofertas nas mais diversas áreas a nível nacional.
Depois temos sites que só publicam ofertas de uma determinada área de trabalho como é o caso da área das Tecnologias de Informação, Comunicação e Saúde.
Na área das Tecnologias de Informação a nível nacional temos:
IT Jobs;
Empregos IT;
Tecnojobs;
Para quem procura uma experiência a nível internacional:
Landing Jobs.
Comunicação: Carga de Trabalhos.
Na área da saúde: Emprego Saúde – neste Site vai encontrar ofertas a nível nacional e internacional.
Na área do Turismo: Turijobs – aqui encontra ofertas emprego e formação a nível nacional e internacional.
Se o seu interesse é uma experiência internacional existem, além dos Sites apresentados supra, Sites que só publicam ofertas internacionais. Apresentamos os mais conhecidos:
Eures – Neste Site pode encontrar imensa informação, criar um CV na própria página, criar um passaporte europeu de competência, etc… Caso tenha interesse em emigrar não deixe de o visitar.
Monster.com – apresenta ofertas em todo o mundo nas mais diversas áreas, resumos das empresas que estão a recrutar, artigos interessantes e pode até criar uma rede de contactos.
Empregos pelo mundo – aqui pode encontrar, como o próprio nome indica, empregos por todo o mundo, pode encontrar notícias, artigos e informação bastante interessante para quem pretende uma carreira internacional.
Eurojobs – pode encontrar ofertas de emprego a nível mundial.
Eurobrussels – pode encontrar ofertas de emprego e formação a nível Europeu em todas as áreas.
Se procura um trabalho temporário ou voluntariado, há um Site específico onde pode encontrar essas ofertas. O Anywhere Anywork apresenta ofertas de emprego temporário, formação e voluntariado a nível mundial.
Hoje as empresas também apostam nas redes sociais para divulgação das ofertas de emprego. O Linkedin é uma excelente ferramenta de trabalho, seja para divulgação de ofertas de emprego seja para rede de contactos. O Facebook já é bastante usado para divulgação de ofertas de emprego nas páginas das empresas, acompanhe as empresas onde gostaria de trabalhar tente a sua sorte!
Espero que este artigo tenha sido útil e que encontrem o que procuram!

Maria Varela Marques