Última hora

GNR apreende em Vila do Conde mais de 100 motores de veículos furtados

23 Fevereiro 2017
GNR apreende em Vila do Conde mais de 100 motores de veículos furtados
Local
0

Os militares do Comando Territorial do Porto da GNR apreenderam, no passado dia 17 de fevereiro, na localidade de Fornelo, em Vila do Conde, centenas de componentes automóveis furtados.
A apreensão decorreu no âmbito de uma investigação por furtos de veículos, quando, ao ser realizada uma busca a um armazém de peças automóveis, os militares detetaram a existência de componentes referentes a cerca de 100 veículos furtados, em locais situados entre os concelhos de Viana do Castelo e Figueira da Foz, desde o ano de 2009.
A GNR conseguiu até ao momento identificar e apreender 85 motores de veículos automóveis rasurados/viciados; 19 motores de veículos automóveis furtados; 12 caixas de velocidades de veículos automóveis furtadas; Três caixas de velocidades de veículos automóveis rasuradas; Nove carroçarias de veículos automóveis desmanteladas.
Entre o material que falta analisar encontram-se centenas de componentes automóveis, entre dezenas de motores, tabliers, bancos, depósitos, tetos panorâmicos, entre outros.
A ação da GNR contou com o reforço de mergulhadores forenses do GIPS, para despistar a eventual existência de chassis e outros componentes nas águas do Rio Ave.
O material apreendido encontra-se nas instalações do Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Santo Tirso.