Última hora

Carlos Pinto Ferreira é lembrado na Escola da Junqueira com Atletas Olímpicos

17 Fevereiro 2017
Carlos Pinto Ferreira é lembrado na Escola da Junqueira com Atletas Olímpicos
Cultura
0

O Agrupamento de Escolas Dr. Carlos Pinto Ferreira, na Junqueira, em Vila do Conde, celebrou, no passado dia 6 de fevereiro, o Dia do Patrono, com atividades ao longo de todo o dia.
Rui Bragança, que representou Portugal em Taekwondo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, e Joaquim Videira, que competiu na Esgrima em Pequim 2008 foram dois dos convidados, acompanhados pelo Comité Olímpico de Portugal e pelo Chefe da Missão Portuguesa nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, José Garcia, para celebrar o Dia do Patrono do Agrupamento de Escolas Dr. Carlos Pinto Ferreira.
Rui Bragança e Joaquim Videira falaram do dia-a-dia enquanto atletas de alta competição e o Comité Olímpico de Portugal, representado por José Garcia, falou sobre o Programa de Educação Olímpica, o Movimento Olímpico e apresentou as tochas olímpicas de Londres 2012 e Rio 2016.
José Henriques, Diretor do Agrupamento de Escolas Dr. Carlos Pinto Ferreira, salientou que “este dia serviu para transmitir valores aos nossos alunos. O Dr. Carlos Pinto Ferreira foi uma figura que marcou muito pelo seu humanismo, espírito de liberdade e solidariedade com os outros e são esses os valores do nosso projecto educativo”.
José Garcia, ex-atleta olímpico, Chefe da Missão Portuguesa nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e Professor de Educação Física no Agrupamento de Escolas Dr. Carlos Pinto Ferreira, manifestou que “a vinda destes dois atletas serviu para os alunos contatarem com pessoas que estão habituadas a ver na televisão”. José Garcia afirmou que “qualquer um pode ser um atleta de excelência” e que isso só depende da atitude perante a vida. “Apenas a atitude perante a vida de Rui Bragança e Joaquim Videira é que é diferente. É uma atitude de superação e de organização.” José Garcia terminou dizendo que “o objetivo é formar melhores alunos nesta escola.”