Última hora

Alunos e dirigentes da Universidade Sénior de Vila do Conde fazem petição pública

22 Fevereiro 2017
Alunos e dirigentes da Universidade Sénior de Vila do Conde fazem petição pública
Cultura
0

Os alunos e dirigentes da Universidade Sénior de Vila do Conde criaram uma petição pública, dirigida à presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Elisa Ferraz, de pedido de renovação de cedência de instalações em Vila do Conde para o funcionamento desta valência da Associação O Tecto.
A Universidade Sénior de Vila do Conde trabalha desde 1993 sob o lema não podendo dar mais anos à vida, mas dar mais vida aos anos, é a associada nº 77 da RUTIS (Rede das Universidades da Terceira Idade), desde 2007, tendo sido distinguida recentemente com o Mérito de Excelência, ao nível nacional, contando já com cerca de 150 alunos a frequentar o currículo académico e cerca de 400 associados inscritos.
A Universidade Sénior de Vila do Conde constitui uma realidade no panorama sócio-cultural do concelho de Vila do Conde, pelo que os alunos e dirigentes apelam a um olhar objetivo e de apoio à Instituição.
Os alunos e dirigentes da Universidade Sénior de Vila do Conde fazem um pedido de cedência de um espaço adequado para o funcionamento da Instituição, nos moldes a que tem vindo a acontecer com outros projetos, no concelho de Vila do Conde.
Na petição pública online pode ler-se a sugestão da “Escola da Meia Laranja, que se encontrará disponível em breve, na sequência da sua desativação como instalação escolar”. Ou “outros espaços da Autarquia”, como por exemplo, “na Praça José Régio”.
A petição pública da Universidade Sénior de Vila do Conde pode ser assinada por qualquer pessoa.