Última hora

Valter Hugo Mãe participa na 7.ª edição do Festival Literário da Madeira

25 Janeiro 2017
Valter Hugo Mãe participa na 7.ª edição do Festival Literário da Madeira
Cultura
0

Valter Hugo Mãe vai participar na 7.ª edição do Festival Literário da Madeira.
O escritor vilacondense Valter Hugo Mãe, Prémio Literário José Saramago em 2007, vai estar numa conversa com Marcelino Freire, Prémio Jabuti 2006 e Prémio Machado de Assis da Fundação Biblioteca Nacional para Melhor Romance 2015, moderada pela jornalista Maria João Costa.
Valter Hugo Mãe (Henrique de Carvalho, Angola, 1971) é um dos mais destacados autores portugueses da atualidade. A sua obra está traduzida em variadíssimas línguas, merecendo acolhimento em países como Brasil, Alemanha, Espanha, França ou Croácia. Publicou sete romances, entre os quais a “máquina de fazer espanhóis” (Grande Prémio Portugal Telecom Melhor Livro do Ano e Prémio Portugal Telecom Melhor Romance do Ano) e “o remorso debaltazar serapião” (Prémio Literário José Saramago).
Escreveu alguns livros para todas as idades, entre os quais: “Contos de cães e maus lobos”, “O paraíso são os outros”,  “As mais belas coisas do mundo” e “O rosto”. Para além da escrita tem-se dedicado ao desenho e à música.
Literatura e a Web – entre o medo e a liberdade é o tema para quase uma semana de encontros, debates, concertos, sessões de autógrafos, entre muitos outros momentos que a 7.ª edição do Festival Literário da Madeira proporciona em vários pontos da ilha, entre 14 e 19 de março.
O momento musical da 7.ª edição do Festival Literário da Madeira está a cargo de Teresa Salgueiro.