Última hora

CHPVVC mantém reconhecimento pela Excelência Clínica

11 Janeiro 2017
CHPVVC mantém reconhecimento pela Excelência Clínica
Local
0

Na segunda avaliação feita recentemente, mas ainda durante 2016, relativa ao último semestre do ano, o Centro Hospitalar Póvoa de Varzim / Vila do Conde (CHPVVC) manteve a classificação de Excelência Clínica, no âmbito do Sistema Nacional de Avaliação em Saúde, da Entidade Reguladora da Saúde.
Entre as especialidades do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim / Vila do Conde destacam-se a Ortopedia, Pediatria e Cirurgia de Ambulatório, considerados entre os melhores do país.
Na Ortopedia, a intervenção ao nível do tratamento cirúrgico da fratura proximal do fémur obteve a classificação máxima de excelência clínica. Na Pediatria, no âmbito dos Cuidados Neonatais, foi alcançado o mesmo desempenho. A Unidade de Cirurgia de Ambulatório, instalada na Unidade de Vila do Conde, mantém inalterado o título de excelência clínica. As duas primeiras classificações atestam uma melhoria na prestação de cuidados comparativamente com a avaliação antecedente, relativa ao primeiro semestre do ano de 2016.
Este estudo da Entidade Reguladora da Saúde, centrado essencialmente no internamento hospitalar, avalia parâmetros como a segurança do doente, a adequação e o conforto das instalações.