Última hora

Rio Ave e FC Porto “Juntos Pelo Samuel”

16 Dezembro 2016
Rio Ave e FC Porto “Juntos Pelo Samuel”
Desporto
0

O Rio Ave promove este domingo, 18 de dezembro, pelas 18:30 horas, um jogo solidário de Veteranos com FC Porto para ajudar o Samuel.
O Samuel tem paralisia cerebral, epilepsia incontrolável e não consegue andar, ver e falar e precisa de submeter-se a uma terapia experimental de transplante de células estaminais para a paralisia cerebral, na Carolina do Norte, feita, neste momento, em crianças até aos 3 anos de idade. Este tratamento inovador é feito através da infusão de células estaminais do cordão umbilical no pequeno Samuel, para que estas procurem no cérebro as células danificadas, regenerando-as e obrigando-as a combater as outras, mas o Samuel precisa de pelo menos 150 mil euros para começar os tratamentos.
O jogo está marcado para o Sintético N.º 1 do Centro de Treino e Formação do Rio Ave Futebol Clube, logo depois do encontro Rio Ave-Nacional.
O donativo mínimo é de 5€ e os participantes, para além de ajudarem, vão ter a possibilidade de ganhar uma bola autografada pelo plantel do Rio Ave.
Além do jogo solidário, vão também ser leiloadas, durante a semana, duas camisolas, uma de cada clube, autografadas pelos respetivos planteis.
Todos os fundos recolhidos no jogo Juntos Pelo Samuel vão ser doados à família do menino vilacondense.