Última hora

O Natal chega a Vila do Conde amanhã

2 Dezembro 2016
O Natal chega a Vila do Conde amanhã
Local
0

A Câmara Municipal de Vila do Conde apresentou hoje a programação de Natal e Ano Novo.
O cartaz, com eventos de 3 de dezembro de 2016 a 8 de janeiro de 2017, concentra a maior parte dos acontecimentos na Praça da República e no Parque da Cidade João Paulo II.
Pelo segundo ano consecutivo, vai ser possível patinar no gelo, na Praça da República, “numa pista maior que a do ano passado”, salientou Elisa Ferraz, Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde. O preço para utilizar a pista de gelo vai ser como no ano passado, 1€ para as crianças, por cada 20 minutos e de 3€ paras os adultos, por igual período de tempo.
Outra das novidades deste ano das Festas de Natal de Vila do Conde é o regresso da festa de Passagem de Ano, com a actuação dos Oquestrada e de um DJ, na zona da marina de Vila do Conde, junto à nau quinhentista, entre as 22:00 e as 2:00 horas do Ano Novo, com entrada gratuita.
A Câmara Municipal de Vila do Conde gastou “mais ou menos o mesmo que no ano passado”, cerca de 50 mil euros, em iluminações de Natal e atividades culturais, que se estendem à Av. Dr. Carlos Pinto Ferreira, nas Caxinas. O Mosteiro de Santa Clara volta a estar iluminado nesta época natalícia e as luzes vão acender-se também no pórtico da Igreja Matriz, na Capela do Socorro, na Nau Quinhentista e na Capela do Socorro.
O Natal em Vila do Conde começa dia 3 de dezembro, sábado, às 19 horas, com a chegada do Pai Natal à pista de gelo, na Praça da República, com Coro de Natal, e a Presidente da Câmara de Vila do Conde, Elisa Ferraz, vai acender todos os enfeites luminosos.