Última hora

Três suspeitos de tentativas de homicídio e roubo detidos em Vila do Conde

24 Novembro 2016
Três suspeitos de tentativas de homicídio e roubo detidos em Vila do Conde
Local
0

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de dois homens e uma mulher, suspeitos de duas tentativas de homicídio e de roubo com recurso a arma de fogo, ocorridos na passada terça feira em Mindelo, Vila do Conde.
A Polícia Judiciária refere, em comunicado, que os crimes alegadamente praticados pelos suspeitos numa residência em Vila de Conde “foram de uma inusitada e despropositada violência, condizente com os objetivos previamente traçados”, que visavam matar as vítimas e “realizar um roubo para dissimulação dos homicídios”.
A Polícia Judiciária salienta que “a morte das vítimas apenas não se concretizou por mero acaso, alheio à vontade dos suspeitos”.
A Polícia Judiciária explica que “um dos suspeitos, agindo a mando e por encomenda de outro, filho das vítimas, tentou-as matar e ainda se apropriou de dinheiro e objetos em ouro que as mesmas tinham em sua posse no interior da residência”.
“Para esse fim, o outro suspeito, filho das vítimas, na primeira semana de novembro, terá contratado a morte dos seus progenitores com o objetivo de ficar com a herança, entregando ao outro suspeito executante, como adiantamento, um cheque e dinheiro que transferiu para a cúmplice, namorada deste último”, acrescenta a Polícia Judiciária.
A Polícia Judiciária refere que “os dois homens são suspeitos de coautoria e a mulher por cumplicidade da prática de dois crimes de homicídio na forma tentada e de um crime de roubo agravado, com recurso a uma arma de fogo”.
Os suspeitos, com idades compreendidas entre os 22 e 47 anos de idade, sem antecedentes criminais, vão agora ser ouvidos num primeiro interrogatório para aplicação das medidas de coação.