Última hora

Suspeitos de tentativa de homicídio em Vila do Conde ficam em prisão preventiva

25 Novembro 2016
Suspeitos de tentativa de homicídio em Vila do Conde ficam em prisão preventiva
Local
0

O filho dos idosos agredidos e roubados na passada terça feira, em Mindelo, Vila do Conde, suspeito de ter encomendado a morte dos pais a um casal de namorados, vai aguardar o final da investigação em prisão preventiva.
Ao indivíduo suspeito de ser o executante da tentativa de homicídio foi aplicada, pelo mesmo tribunal, em Matosinhos, a mesma medida de coacção.
A namorada do assaltante, que também foi detida pela Polícia Judiciária do Porto por suspeitas de cumplicidade, ficou em liberdade, mas com termo de identidade e residência.
A Polícia Judiciária explica que “um dos suspeitos, agindo a mando e por encomenda de outro, filho das vítimas, tentou-as matar e ainda se apropriou de dinheiro e objetos em ouro que as mesmas tinham em sua posse no interior da residência”.
“Para esse fim, o outro suspeito, filho das vítimas, na primeira semana de novembro, terá contratado a morte dos seus progenitores com o objetivo de ficar com a herança, entregando ao outro suspeito executante, como adiantamento, um cheque e dinheiro que transferiu para a cúmplice, namorada deste último”, acrescenta a Polícia Judiciária.
A Polícia Judiciária refere que “os dois homens são suspeitos de coautoria e a mulher por cumplicidade da prática de dois crimes de homicídio na forma tentada e de um crime de roubo agravado, com recurso a uma arma de fogo”.