Última hora

Portos de Vila do Conde e Póvoa de Varzim encerrados

22 Novembro 2016
Portos de Vila do Conde e Póvoa de Varzim encerrados
Local
0

Os Portos de Vila do Conde e Póvoa de Varzim continuam hoje fechados à navegação.
A Capitania dos Portos de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim avisa, em comunicado, toda a comunidade marítima que os Portos de Vila do Conde e Póvoa de Varzim se encontram encerrados pelo menos até ao final do dia de hoje, 22 de novembro.
Segundo a Marinha, também as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Douro e São Martinho do Porto estão igualmente encerradas devido à previsão de agitação marítima forte.
O Comandante dos Portos de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim, José Manuel Coelho, informou que “se prevê um agravamento das condições meteorológicas, já a partir de amanhã, com vento muito forte e ondulação que pode chegar aos cinco metros de altura”.
José Manuel Coelho diz que “devem ser evitados passeios à beira-mar, sobretudo nos molhes das barras”, aconselha a “quem tem bares e restaurantes a tomar medidas de prevenção” e “os donos dos barcos devem fazer o reforço da amarração e aumentar vigilância dos seus bens”.
As Barras de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim vão estar condicionadas e o comandante revela que “toda a estrutura da Autoridade Marítima, onde se incluem as estações Salva-vidas da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, estará de prevenção, pronta para responder a qualquer situação de emergência”, mas considera “fundamental que se cumpram as regras e procedimentos de segurança e que, acima de tudo, se evitem os comportamentos de risco”.