Última hora

Modivas e Labruge recebem informação sobre práticas de separação de resíduos

23 Novembro 2016
Modivas e Labruge recebem informação sobre práticas de separação de resíduos
Cultura
0

As Juntas de Freguesia de Modivas e de Labruge, em Vila do Conde, receberam, no passado dia 19 de novembro, duas sessões de esclarecimento sobre as boas práticas de separação de resíduos, onde foi também apresentado o novo circuito de recolha de resíduos verdes.
Estas iniciativas, que segundo a Câmara Municipal de Vila do Conde vão percorrer todas as freguesias do Concelho, são promovidas pela LIPOR e têm como objetivo sensibilizar a comunidade para o correto encaminhamento dos resíduos urbanos.
O novo circuito de recolha de resíduos verdes, que se iniciou no passado mês de outubro, conta com cerca de 600 contentores de proximidade, devidamente identificados e distribuídos pelas freguesias do Concelho. Os resíduos recolhidos neste circuito são enviados para a Central de Valorização Orgânica da LIPOR, na qual, em conjunto com os resíduos orgânicos provenientes do setor da restauração, são transformados num composto que pode ser utilizado na agricultura. Nos contentores para resíduos verdes podem ser depositados restos de jardinagem tais como ramos, podas, relva, folhas, flores assim como aparas de madeira sem tratamento.