Última hora

CCO inicia FesTacco amanhã

3 Novembro 2016
CCO inicia FesTacco amanhã
Cultura
0

O Círculo Católico de Operários apresentou, em conferência de imprensa, a primeira edição do FesTacco, Festival de Teatro Amador.
De 4 de novembro a 3 de dezembro, o Círculo Católico de Operários (CCO) de Vila do Conde apresenta o FesTacco, Festival de Teatro Amador do CCO.
Com sessões às sextas feiras, pelas 22 horas, no Auditório do CCO, o FesTacco traz a Vila do Conde 4 grupos oriundos de Braga, Porto, Idanha-a-Nova e Espinho, e no último fim de semana do festival, dias 2 e 3 de dezembro, o Teatro Amador do CCO apresentada a peça “Mentiras e Trapaças”.
O Teatro é uma das atividades principais do CCO e a primeira referência surge em 1909, com o Grupo Dramático, dirigido durante muitos anos por José Maria Pereira Sobrinho, pai de José Régio.
Atualmente, o grupo de Teatro do CCO chama-se TACCO (Teatro Amador do CCO) e já ganharam alguns prémios nacionais. Em março deste ano conquistaram o 2.º lugar do Prémio do Público no Festival Internacional CALE-se (Vila Nova de Gaia) e duas atrizes obtiveram o 2.º e 3.º lugar, respetivamente, na categoria de melhores atrizes.
O preço de cada bilhete para o FesTacco, Festival de Teatro Amador do CCO é de 3 euros, mas vai ser disponibilizado um pacote especial para quem quiser assistir a todos os espetáculos, pagando apenas 12 euros por 6 sessões e os mesmos estão disponíveis na bilheteira no CCO, de segunda a quinta feira das 17 às 19 horas e nos dias de espetáculo a partir das 17 horas.