Última hora

Rio Ave perde com Santa Clara e fica afastado da Taça de Portugal

18 Outubro 2016
Rio Ave perde com Santa Clara e fica afastado da Taça de Portugal
Desporto
0

O Rio Ave foi eliminado no passado domingo da Taça de Portugal, ao perder com o Santa Clara Açores, da II Liga de Futebol, nas grandes penalidades, por quatro bolas a duas.
Nos 90 minutos regulamentares, marcou primeiro o Santa Clara, por intermédio de Rafael Batatinha, aos 33 minutos e Héldon marcou para o Rio Ave, aos 83 minutos.
No fim do tempo regulamentar, a partida estava empatada a um golo, que permaneceu durante todo o prolongamento e só foi alterada nos penaltis a favor do Santa Clara.
Nuno Capucho, treinador do Rio Ave, salientou que “apesar de no prolongamento o Rio Ave ter sido melhor, a formação açoriana já merecia a vitória no fim dos 90 minutos”.
Rui Amorim, treinador do Santa Clara, referiu que “o Santa Clara foi a melhor equipa nos 90 minutos do jogo. Mais desgastada no prolongamento, e, mesmo com menos um elemento, não abdicou de procurar a baliza, por isso, mereceu a vitória”.
Depois de falhar a entrada na fase de grupos da Liga Europa, a equipa vilacondense falhou agora a continuidade na prova rainha do futebol português.