Última hora

Misericórdia e Paróquia de Vila do Conde organizam peregrinação conjunta

24 Outubro 2016
Misericórdia e Paróquia de Vila do Conde organizam peregrinação conjunta
Cultura
0

A Santa Casa da Misericórdia, em parceria com a Paróquia de São João Baptista de Vila do Conde, promovem no próximo sábado, dia 29 de outubro, uma peregrinação a Balasar para assinalar o Ano Jubilar da Misericórdia.
“O Caminho do Perdão” foi o nome escolhido para esta peregrinação, que tem concentração marcada para as 7h30, em frente ao edifício da Santa Casa da Misericórdia, na rua Rainha D. Leonor, em Vila do Conde, estando a chegada prevista a Balasar por volta das 11 horas.
Paulo César Dias, Prior de Vila do Conde, salienta que “a existência de uma Porta Santa na terra onde viveu a Beata Alexandrina levou à opção por aquele destino como final da peregrinação”.
Arlindo Maia, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, garante que “qualquer um pode participar e percorrer os cerca de 14 quilómetros”, “podendo os interessados em participar inscrever-se através do email paroquiaviladoconde@arquidiocese-braga.pt ou do sítio na Internet www.scmvc.pt”.
Está garantido aos participantes que se inscrevam até amanhã, dia 25 de outubro, a entrega de um kit com fruta, pão e água e também o regresso a Vila do Conde em carrinha ou autocarro.