Última hora

Cruz Vermelha de Vila do Conde suspende distribuição alimentar a famílias carenciadas

25 Outubro 2016
Cruz Vermelha de Vila do Conde suspende distribuição alimentar a famílias carenciadas
Local
0

A delegação de Vila do Conde da Cruz Vermelha Portuguesa suspendeu a distribuição de cabazes alimentares às famílias carenciadas que ajudava.
O caso foi denunciado por um grupo de 26 voluntários da delegação de Vila do Conde da Cruz Vermelha Portuguesa, alegando que “a direção avisou as famílias beneficiárias do serviço por mensagem, enviada para os telemóveis, alegando apenas motivos internos para a suspensão da distribuição de alimentos”, “não lhes apontando qualquer alternativa substituta”.
Segundo o grupo de 26 voluntários da delegação de Vila do Conde da Cruz Vermelha Portuguesa, “a direção nem uma palavra deu para justificar a paragem do serviço humanitário que prestava há vários anos” e “os bens alimentares que estavam no armazém da delegação de Vila do Conde da Cruz Vermelha Portuguesa foi doado à mesma Instituição da Póvoa de Varzim”.
O grupo de 26 voluntários da delegação de Vila do Conde da Cruz Vermelha Portuguesa acusa a presidente, Helena Costa, “de governar sozinha e sem dar explicações a ninguém” e salientam que “este é apenas o mais recente episódio de um conjunto de situações que têm vindo a entristecer os voluntários que ali prestam serviço”.
O Renovação tentou entrar em contato com Helena Costa, presidente da delegação de Vila do Conde da Cruz Vermelha Portuguesa, mas sem sucesso.