Última hora

Auditório de Vila do Conde recebeu as I Jornadas de Saúde da USF do Mar

24 Outubro 2016
Auditório de Vila do Conde recebeu as I Jornadas de Saúde da USF do Mar
Cultura
0

O Auditório Municipal de Vila do Conde foi palco, nos dias 21 e 22 de outubro, das primeiras Jornadas de Saúde da Unidade de Saúde Familiar (USF) do Mar, do Agrupamento de Centros de Saúde do Grande Porto IV.
Lurdes Alves, vereadora com os pelouros da Educação, Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Administração Geral, substituiu Elisa Ferraz, presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, nas primeiras Jornadas de Saúde da Unidade de Saúde Familiar (USF) do Mar, conferência onde Aires Pereira, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, também marcou presença.
“A Idade do Futuro” foi o tema das primeiras Jornadas de Saúde da Unidade de Saúde Familiar (USF) do Mar, onde se debateram assuntos relacionados com os idosos e as alterações que acompanham o processo de envelhecimento.
As primeiras Jornadas de Saúde da Unidade de Saúde Familiar (USF) do Mar tiveram como palestrantes Sofia Duque, médica de medicina interna, Célia Machado, neurologista no Hospital de Braga, Filomena Santos, psicóloga no Hospital Lusíadas-Porto, Júlio Machado Vaz, psiquiatra e professor de antropologia médica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, Pedro Norton, diretor do Serviço de Saúde Ocupacional do Hospital de São João.
O evento contou ainda com momentos de animação, a cargo do Grupo Coral da Universidade Sénior da Associação “O Tecto” de Vila do Conde e da Universidade Sénior da Póvoa de Varzim.