Última hora

Vila do Conde recebeu hoje a Comunidade Educativa

7 Setembro 2016
Vila do Conde recebeu hoje a Comunidade Educativa
Local
0

A Câmara Municipal de Vila do Conde deu as boas vindas à Comunidade Educativa do Concelho, na manhã desta quarta feira, 7 de Setembro, numa receção aos professores e agentes educativos.
Este ano, a cerimónia de boas vindas à Comunidade Educativa do Concelho de Vila do Conde contou com cerca de 400 pessoas, num evento que decorreu no Teatro Municipal.
Elisa Ferraz, presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, aproveitou o momento para “manifestar apreço e disponibilidade para colaborar com todos os que se dedicam à educação” e apresentou “o investimento feito, mais de 3 milhões de euros, que o Município disponibilizou para o novo ano letivo”.
A verba disponibilizada pela autarquia vilacondense abrange áreas como “a gestão do pessoal auxiliar, contratação de professores para a promoção das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC’S), apoio às famílias dos alunos do 1º ciclo, beneficiários do escalão 1 e 2 de abono de família, a aquisição de manuais e material escolar, a rede de transportes e o sistema de refeições escolares”.
Elisa Ferraz salientou, ainda, que “até ao dia 31 de outubro, a Câmara vai apresentar quatro candidaturas a fundos comunitários para intervenções nas escolas dos Correios, Fajozes e nas EB 2/3 da Junqueira e Júlio Saúl Dias”.