Última hora

Teatro de Vila do Conde recebe Fórum Internacional para Jovens Compositores

13 Setembro 2016
Teatro de Vila do Conde recebe Fórum Internacional para Jovens Compositores
Cultura
0

Começou hoje no Teatro Municipal de Vila do Conde o IV Fórum Internacional para Jovens Compositores – Encontros Nova Música, organizado pelo Sond’Ar-te Electric Ensemble, em parceria com os Encontros Nova Música em Vila do Conde e a Miso Music.
O objetivo deste fórum é dar aos jovens compositores a oportunidade de criarem e apresentarem a sua obra em público, num espaço de interação entre músicos, compositores e público, pretendendo estimular a criação e circulação da nova música.
As obras em execução vão ser objeto de ensaio aberto com a presença dos compositores e as conferências alvo de análise das mesmas, terminando no sábado com o Concerto Final.
Durante a semana realizam-se workshops de Composição, abertos a todos os interessados, dados pelos compositores Miguel Azguime e Eduardo Luís Patriarca, além de uma formação de Escrita Idiomática, com os membros do Sond’Ar-te e compositores executados.
A entrada no IV Fórum Internacional para Jovens Compositores – Encontros Nova Música de Vila do Conde é livre, mediante inscrição prévia.