Última hora

Rio Ave vence Marítimo com golo de Guedes

12 Setembro 2016
Rio Ave vence Marítimo com golo de Guedes
Desporto
0

O Rio Ave jogou ontem com o Marítimo e ganhou na Madeira.
Frente a um adversário que ainda não conquistou pontos em casa, o Rio Ave criou as melhores oportunidades e controlou o jogo e o golo de Guedes surgiu a cinco minutos do intervalo.
Num jogo em que a equipa de Vila do Conde foi, apesar do equilíbrio na estatística, sempre a mais ameaçadora, o golo de Guedes ao minuto 40 veio confirmar a tendência da primeira parte. Num lance em que Wakaso descobre a desmarcação do ponta de lança descaído sobre a esquerda, Guedes domina, escapa ao defesa e ainda tem tempo para deitar o guarda-redes antes de atirar para o fundo das redes do Marítimo.
No segundo tempo o Marítimo reagiu e procurou mais o ataque, mas apenas criou um lance perigoso para a defensiva vilacondense.
A equipa de Capucho manteve o controlo do jogo e as substituições permitiram dar segurança e manter a acutilância ofensiva da equipa.
No final do encontro, Nuno Capucho era um homem feliz com a vitória, que considerou “inteiramente justa e merecida”, deixando os “parabéns aos jogadores”.
O treinador do Marítimo, Paulo César Gusmão, “já contava com as dificuldades”, diz que “a equipa lutou mas um erro resultou num golo do adversário”.
O Rio Ave FC soma 7 pontos e está no 6.º lugar da tabela classificativa.