Última hora

Portugal vence Campeonato da Europa de ParaHóquei

12 Setembro 2016
Portugal vence Campeonato da Europa de ParaHóquei
Desporto
0

Portugal conquistou a medalha de ouro no 3.º Campeonato da Europa de ParaHóquei para jogadores com deficiência intelectual, competição que teve lugar entre os dias 24 e 26 de agosto, em Londres.
A competição foi dividida em dois grupos, definidos pelo grau de desenvolvimento das equipas participantes. O grupo de elite foi composto por Portugal, Holanda “A”, Itália e Alemanha e o de desenvolvimento por Espanha, Inglaterra e Holanda “B”.
A Seleção Nacional, treinada por Hugo Santos, foi constituída pelo vilacondense Joaquim Pereira, Amândio Araújo, Bruno Cardoso, Eduardo Freitas, Emanuel, Luís Almeida, Patrícia Saraiva, Renato Oliveira e Sérgio Reis.
Joaquim Pereira, utente da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, afeto ao Centro de Reabilitação Prof. Dr. Jorge Azevedo Maia, em Fajozes, faz parte integrante das escolhas do Selecionador Nacional da Seleção Portuguesa de ParaHóquei.
A Seleção Portuguesa de ParaHóquei conquista e festeja mais um título internacional, após já ter conquistado o campeonato da europa da mesma modalidade contra a seleção italiana, em Antuérpia, por 3-0.
Portugal venceu a Alemanha na final, com a medalha de bronze a ser alcançada pela Itália.
Os parciais da fase preliminar do Campeonato da Europa de ParaHóquei foram: Portugal X Espanha (2-0) / Bélgica X Portugal (0-10) / Portugal X Itália (2-2) / Holanda X Portugal (1-10) / Alemanha X Portugal (1-4).