Última hora

Portugal Rural no coração de Vila do Conde

5 Setembro 2016
Portugal Rural no coração de Vila do Conde
Local
0

Portugal Rural, Feira de Atividades Agrícolas de Vila do Conde, regressa aos Jardins da Avenida Júlio Graça de 8 a 11 de setembro, trazendo até à cidade as tradições da vida rural, num certame que, este ano, vai destacar as Casas Agrícolas do concelho.
Através da presença de algumas Casas Agrícolas concelhias, os visitantes vão ficar a conhecer a história e tradições agrícolas de Vila do Conde, a realidade atual e aquilo que se projeta para o futuro num setor que se tem evidenciado na modernização e inovação.
Do programa do certame vai fazer parte uma caminhada rural, de Malta a Fajozes, na qual os participantes vão ter a possibilidade de, em pontos estratégicos do percurso, visitar algumas explorações agrícolas, ficando a conhecer a realidade de cada uma delas.
Paralelamente às exposições das atividades agrícolas e de animais, vão-se realizar corridas de galgos, prova equestre de obstáculos, demonstração e desfile equestre, concurso “Melhor Pão Doce de Vila do Conde”, prova de pão tradicional, mercado rural, passeio rural de BTT pelo concelho, demonstração da confeção de compotas e licores e circuito de mini tratores.
A animação musical não vai faltar com muito folclore, concertinas, cantares ao desafio e um espetáculo com o artista popular Zé Amaro e a entrada é livre.