Última hora

Portugal Rural no coração de Vila do Conde

13 Setembro 2016
Portugal Rural no coração de Vila do Conde
Cultura
0

Portugal Rural, Feira de Atividades Agrícolas de Vila do Conde, esteve nos Jardins da Avenida Júlio Graça de 8 a 11 de setembro, trazendo até à cidade as tradições da vida rural num certame que, este ano, destacou as Casas Agrícolas do Concelho de Vila do Conde.
Através da presença de algumas Casas Agrícolas concelhias, os visitantes ficaram a conhecer a história e tradições agrícolas de Vila do Conde, a realidade atual e aquilo que se projeta para o futuro, num setor que tem evidenciado um enorme dinamismo graças à ação dos agricultores que apostam forte na modernização e inovação.
A Feira Portugal Rural contou com uma caminhada rural, de Malta a Fajozes, na qual os participantes tiveram a possibilidade de, em pontos estratégicos do percurso, visitar algumas explorações agrícolas, ficando a conhecer a realidade de cada uma delas.
Paralelamente às exposições das atividades agrícolas e de animais, realizaram-se corridas de galgos, prova equestre de obstáculos e demonstração e desfile equestre.