Última hora

Nova Escola da antiga ESEIG esgota vagas

12 Setembro 2016
Nova Escola da antiga ESEIG esgota vagas
Local
0

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo, localizada no Campus 2 do Instituto Politécnico do Porto, em Vila do Conde, preencheu ontem os 100% das vagas no concurso nacional de acesso ao ensino superior.
O Instituto Politécnico do Porto (IPP) foi a única instituição politécnica que quase preencheu a totalidade das vagas disponíveis na primeira fase do concurso nacional de acesso ao Ensino Superior e o resultado só foi ultrapassado pelas universidades do Porto, Coimbra e Lisboa.
A licenciatura em Gestão e Administração Hoteleira obteve a média de entrada mais alta do país (162,2), relativamente a cursos parecidos, ultrapassando, como na licenciatura em Gestão das Atividades Turísticas, 10 vezes o número de vagas disponíveis e a licenciatura em Gestão da Restauração e Catering teve o quádruplo dos candidatos para as vagas disponíveis.
O Instituto Politécnico do Porto preencheu 95,6% das vagas e todos os cursos da nova Escola Superior de Hotelaria e Turismo, em Vila do Conde, atingiram uma ocupação de 100%.
A Instituição de Vila do Conde conquistou o melhor Índice de Força (IF), que mede o número de alunos que coloca determinado curso à cabeça das opções, entre os 15 Institutos Politécnicos do país.