Última hora

Juiz do Porto defende criação de mega sala de audiências no Mosteiro de Santa Clara

6 Setembro 2016
Juiz do Porto defende criação de mega sala de audiências no Mosteiro de Santa Clara
Local
0

José António Rodrigues da Cunha, juiz presidente da Comarca do Porto, defendeu a criação de uma mega sala de audiências no Mosteiro de Santa Clara, em Vila do Conde, ontem no decorrer da tomada de posse de 50 novos juízes.
José António Rodrigues da Cunha, juiz presidente da Comarca do Porto, defendeu, ontem, a criação de uma mega sala de audiências no Mosteiro de Santa Clara, em Vila do Conde, para resolver definitivamente os “recorrentes problemas para a realização de grandes julgamentos”, medida que, salientou, “permitirá uma poupança significativa de recursos financeiros”.
O juiz presidente realçou que há uma “constrangedora falta de instalações condignas para o funcionamento dos tribunais”, para a qual insistentemente tem não só chamado à atenção, mas apresentado soluções, pois defende que “estão em causa vários milhares de euros por mês” e “o facto de o mosteiro ser um edifício do próprio Estado só seria necessário trabalhos de adaptação no interior que está desocupado”.
A Comarca do Porto agrega os concelhos de Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa, Valongo, Vila Nova de Gaia e Vila do Conde.