Última hora

Vila do Conde voltou a ser “Um Porto para o Mundo”

19 Agosto 2016
Vila do Conde voltou a ser “Um Porto para o Mundo”
Cultura
0

O Cais da Alfândega, em Vila do Conde, acolheu ontem 1116 espectadores que não quiseram perder a estreia da 2.ª edição de “Um Porto para o Mundo”, o maior teatro musical de rua do país.
Até à próxima segunda feira, 22 de agosto, sempre às 22 horas, cerca de 400 intérpretes, dos 7 aos 80 anos, a grande maioria recrutada entre a população vilacondense e sem qualquer experiência de teatro, dão vida à história que elogia os antepassados trabalhadores da construção naval, pescadores, peixeiras, mercadores, navegadores, que contribuíram para o desenvolvimento de Vila do Conde e de Portugal.
Elisa Ferraz, Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, assistiu à estreia e salientou que “o sucesso deste evento se deve ao envolvimento da comunidade que contribui para a promoção e visibilidade do concelho” e que “este acontecimento é, mais uma vez, uma demonstração clara da garra e do bairrismo dos vilacondenses”.
O espetáculo “Um Porto para o Mundo” é parte integrante do projeto da Câmara Municipal “Vila do Conde: um porto para o Mundo”, que visa “inscrever a arte da construção naval em madeira no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial e no quadro de honra da UNESCO, assim como proteger este saber ancestral e transmiti-lo às gerações futuras”.
O teatro musical de rua “Um porto para o Mundo” é uma co-produção entre a Câmara Municipal de Vila do Conde e a companhia teatral Lafontana – Formas Animadas e conta com encenação de Amauri Alves.
Uma vez que os bilhetes para as restantes 4 sessões de “Um porto para o Mundo” já estão esgotados, o espetáculo pode ser visto na Internet.