Última hora

José Garcia chefia comitiva portuguesa nos Jogos Olímpicos

6 Agosto 2016
José Garcia chefia comitiva portuguesa nos Jogos Olímpicos
Desporto
0

José Garcia, antigo canoísta do Clube Fluvial Vilacondense, é o atual Chefe da Missão Olímpica de Portugal nos Jogos Olímpicos Rio2016
José Garcia foi recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no Rio de Janeiro.
O ex-atleta de 52 anos esteve presente nos Jogos Olímpicos de 1992, em Barcelona, onde conseguiu um dos melhores resultados pessoais, com o sexto lugar em K1 1000 metros.
José Luís Meneses Garcia é mestre em Estudos da Criança pela Universidade do Minho e o novo Chefe da Missão de Portugal para os Jogos Olímpicos Rio2016. Nascido em Vila do Conde há 52 anos, foi o primeiro português medalhado em mundiais absolutos de canoagem, participou em três Jogos Olímpicos, foi treinador de canoagem e, depois, “vice” da Federação Portuguesa de Canoagem com a responsabilidade do alto rendimento e adjunto da missão olímpica Londres2012, liderada por Mário Santos.
José Garcia é professor de Educação Física no Agrupamento de Escolas Dr. Carlos Pinto Ferreira, na Junqueira, em Vila do Conde. Conquistou dezenas de títulos nacionais e foi agraciado com medalhas de mérito do Governo de Portugal, do Comité Olímpico Português (COP) e do Município de Vila do Conde.
Para José Garcia, “são bastante diversificadas as possibilidades de Portugal conquistar medalhas nos Jogos do Rio de Janeiro”.
O vilacondense espera que “os atletas portugueses se consigam superar e que sejam melhores do que habitualmente já são, pois são poucos os que têm oportunidade de disputar estas medalhas”.