Última hora

Vereador Guerra da Mota da Câmara de Vila do Conde morre de causa natural

20 Julho 2016
Vereador Guerra da Mota da Câmara de Vila do Conde morre de causa natural
Local
0

Francisco Guerra da Mota, conhecido causídico nortenho e o primeiro Vereador eleito pelo CDS nas Eleições Autárquicas de 12 de dezembro de 1976 para a Câmara Municipal de Vila do Conde, faleceu, com 76 anos, esta segunda feira, 18 de julho, de causa natural.
Francisco Guerra da Mota tomou posse como Vereador da Câmara Municipal de Vila do Conde a 11 de janeiro de 1977, eleito pelo CDS, e foi também proposto para o Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Vila do Conde. A 30 de maio de 1978 pede escusa dos serviços prestados ao município de Vila do Conde para se dedicar em exclusivo ao Direito.
Francisco Guerra da Mota era natural de Vila Real, vivia em Malta, Vila do Conde, mas exercia Direito em Matosinhos, mas, antes de se estabelecer na Rua Conde Alto Mearim, teve escritório no Porto.
Francisco Guerra da Mota tem ligações familiares a Taveira da Mota, ex-responsável da extinta fábrica com o mesmo nome, mais conhecida por “Seca do Bacalhau”, em Vila do Conde.
“Gosto do Direito como fonte de conhecimento. Gosto da discussão em barra. Gosto do diálogo e do entrosamento do diálogo entre juízes, advogados e testemunhas. Gosto do diálogo triangular”, dizia, frequentemente, Francisco Guerra da Mota quando falava sobre a profissão que exercia, o Direito.
Francisco Guerra da Mota foi a enterrar ontem. O Advogado deixa quatro filhos e quatro netos.