Última hora

The Legendary Tigerman e Jay-Jay Johanson encerram filmes-concerto do Curtas 2016

15 Julho 2016
The Legendary Tigerman e Jay-Jay Johanson encerram filmes-concerto do Curtas 2016
Cultura
0

O Curtas Vila do Conde, Festival Internacional de Cinema, apresenta hoje mais uma estreia absoluta.
“How To Become Nothing” junta o músico The Legendary Tigerman, a fotógrafa Rita Lino e o realizador Pedro Maia numa ‘road trip’ pelo deserto da Califórnia. O resultado é um ‘road-movie’ em formato filme-concerto, com banda sonora ao vivo de The Legendary Tigerman e manipulação de imagens em tempo real de Pedro Maia. Um falso diário em Super8 e fotografia, com textos de Paulo Furtado, fruto de três visões sobre a viagem de um homem que, mais do que desaparecer, procura chegar a nada, procura ser nada.
O filme-concerto de The Legendary Tigerman está marcado para a meia noite do dia 15 de julho, na sala 1 do Teatro Municipal.
A encerrar os filmes-concerto do Curtas Vila do Conde, amanhã, Jay-Jay Johanson traz no repertório os temas do seu mais recente álbum, “Opium”, interpretados ao vivo. Assumidamente mais pop e rock, o 10.º álbum de originais de Jay-Jay Johanson mantém toda a essência da sua música: uma facilidade inata para as melodias e uma voz e ritmos que elevam as suas canções do subtil ao sublime.
O filme-concerto de Jay-Jay Johanson está marcado para a meia noite do dia 16 de julho, na sala 1 do Teatro Municipal.