Última hora

Rio Ave embarca rumo à Liga Europa

27 Julho 2016
Rio Ave embarca rumo à Liga Europa
Desporto
0

O Rio Ave vai defrontar o Slavia de Praga na terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, depois dos checos terem dado a volta na eliminatória com os estónios do FC Levadia.
O Rio Ave inicia esta quinta feira, 28 de julho, a segunda aventura europeia, com a visita ao Slavia de Praga, na República Checa.
O Rio Ave tenta repetir apuramento para a Liga Europa e juntar-se ao Sporting de Braga na fase de grupos, tendo pela frente o quinto classificado da Liga Checa da época passada, que já teve de superar o Levadia, na segunda pré-eliminatória.
António da Silva Campos, Presidente do Rio Ave, sabe que “o Slavia de Praga não é fácil, mas acreditamos no nosso valor e na nossa equipa e acreditamos que vamos fazer um bom resultado”.
“Mantemos o maior número de jogadores na equipa que já passaram há dois anos por essa experiência”, salienta António da Silva Campos.
A equipa do Rio Ave cumpriu até agora sete jogos particulares, nos quais somou cinco vitórias, com destaque para o triunfo frente ao Sporting Gijón (1-0) e um empate diante do FC Porto (1-1).
Apesar de ter estado afastado das competições europeias nas últimas cinco épocas, o Slavia de Praga é um obstáculo para o Rio Ave, pois chegou às meias-finais da Taça UEFA em 1995/96 e esteve presente na fase de grupos da Champions League de 2007/08.
Os comandados de Nuno Capucho estão em Praga e já realizaram o treino de adaptação ao relvado da Eden Arena.
A conferência de imprensa de antevisão ao encontro está marcada para as 17h00.
A partida Slavia de Praga x Rio Ave está marcada para esta quinta feira, às 18 horas, na República Checa.