Última hora

José Leonel Ramalho sente-se “um português de segunda”

15 Julho 2016
José Leonel Ramalho sente-se “um português de segunda”
Desporto
0

José Leonel Ramalho, canoísta do Clube Fluvial Vilacondense, diz-se “desapontado” com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
José Leonel Ramalho sente-se excluído e até “um português de segunda”, pelo facto de não ter sido condecorado pelo Presidente da República.
O desportista, que no passado dia 2 de julho se sagrou campeão da Europa de Maratona de Canoagem, pela quarta vez e pela terceira consecutiva, diz que “é injusto que uns tenham sido condecorados por Marcelo e outros não”.
Depois da condecoração da seleção nacional de futebol, Marcelo Rebelo de Sousa condecorou mais oito atletas de outras modalidades.
José Leonel Ramalho afirma: “estou um pouco desapontado, tendo ganho o meu 4.º título europeu, e acho um bocado injusto nunca ter sido condecorado, sendo que outros atletas já o foram com resultados iguais aos meus”.
José Leonel Ramalho sublinha que “só pode ter havido falta de informação para ter sido cometida esta injustiça”.
Embora tenha ficado feliz por ver condecorado Fernando Pimenta, atleta igualmente da canoagem, José Leonel Ramalho estranha que o mesmo não tenha acontecido consigo.
O atleta acredita que a justiça seja feita e que venha também ele a ser condecorado, no entanto, diz, “não terá o mesmo valor”.