Última hora

Feira de Artesanato de Vila do Conde promove concurso de fotografia

26 Julho 2016
Feira de Artesanato de Vila do Conde promove concurso de fotografia
Economia
0

Durante a 39.ª edição da Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde, de 23 de Julho a 7 de Agosto, decorre a 26.ª edição do Concurso de “Fotografia FNA”.
Esta iniciativa, promovida pela Associação para Defesa do Artesanato e Património de Vila do Conde, pretende “enfatizar e promover o artesanato e, simultaneamente, vincar a dimensão estética da fotografia, como meio de fruição, expressão, divulgação e arquivo do património cultural”.
O Concurso Fotográfico “Fotografia FNA” insere-se no decorrer da Feira Nacional de Artesanato de Vila Conde, “procurando manter vivas as artes tradicionais portuguesas, não apenas como material antropológico que tende a representar, mas como fonte de criatividade, de ideias e materiais perfeitamente inseridas na economia social contemporânea”.
Para o concurso “Fotografia FNA” “são aceites fotografias a preto e branco ou a cor, de produção analógica ou digital, produzidas por amadores ou profissionais, fotografias de peças de artesanato ou gastronomia, de trabalho ao vivo, de artesãos, visitantes, de situação, de emoção”, desde que tiradas no espaço e no decorrer da 39.ª Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde.
O júri vai atribuir três prémios no valor de 1.000, 500 e 250 euros, para 1.º, 2.º e 3.º lugar, respectivamente.