Última hora

Catarina Martins visita Feira de Artesanato de Vila do Conde

27 Julho 2016
Catarina Martins visita Feira de Artesanato de Vila do Conde
Política
0

Na passada terça feira, 26 de julho, Catarina Martins, coordenadora do Bloco de Esquerda, José Soeiro, Deputado do Bloco à Assembleia da República, e Victor Pinto, coordenador do B.E. em Vila do Conde e Póvoa de Varzim, visitaram a Feira Nacional de Artesanato de Vila do Conde e esteviram com alguns dos cerca de duzentos artesãos que expõe no certame.
“O artesanato é uma parte importante da nossa cultura, é uma parte importante da nossa economia, e tem ganho uma importância crescente com a inovação e conhecimentos artísticos e há cada vez mais pessoas a dedicarem-se a esta arte”, salientou Catarina Martins.
A coordenadora do Bloco de Esquerda afirmou que “o artesanato é umas das coisas que o país tem de interessante do ponto de vista cultural”, mas reconhece que “é uma área onde existem dificuldades e as feiras são bons momentos para mostrar o que de melhor Portugal tem para oferecer”.
Quanto às sanções que não foram hoje impostas a Portugal pela União Europeia, Catarina Martins diz que “a União Europeia está a querer sancionar o país por ter feito o que a União Europeia mandou”, recusando que tenha vindo a Vila do Conde em campanha eleitoral para as Legislativas de 2017, “pois ainda falta cerca de um anos para as legislativas e um ano é muito tempo”.