Última hora

Câmara de Vila do Conde faz festa de receção ao emigrante

25 Julho 2016
Câmara de Vila do Conde faz festa de receção ao emigrante
Local
0

A Câmara Municipal de Vila do Conde vai promover uma Receção ao Emigrante no próximo dia 28 de julho, às 15h30, no Salão Nobre dos Paços do concelho, convidando todos os emigrantes vilacondenses e suas famílias, que, nesta altura do ano, se encontram em período de férias.
A receção vai contar com as presenças de José Luís Carneiro, Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, e Catarina Marcelino, Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade.
Durante a receção ao emigrante vai ser assinado, entre a Câmara de Vila do Conde e a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, o novo protocolo de Cooperação, denominado de segunda geração, no âmbito do Gabinete Municipal de Apoio ao Emigrante. A este novo documento acrescenta-se a componente económica e também competências para a promoção, apoio e facilitação do investimento em Portugal, por parte das comunidades portuguesas e lusodescendentes.
Vila do Conde foi ainda a cidade escolhida para a assinatura, entre a Direção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas e a Associação Mulher Migrante, do Protocolo de Cooperação para a promoção da igualdade nas comunidades portuguesas.
A Câmara de Vila do Conde celebra o Dia do Emigrante, “num evento que se pretende que seja anual, homenageando, dessa forma, a comunidade de vilacondenses espalhada pelo mundo”.
Após a cerimónia do Dia do Emigrante, segue-se um convívio no recinto da Feira Nacional de Artesanato.