Última hora

“Juntos pelo Samuel” no Teatro Municipal de Vila do Conde

10 Junho 2016
“Juntos pelo Samuel” no Teatro Municipal de Vila do Conde
Local
0

O Samuel deveria ser uma criança de dois anos igual a tantas outras, mas não é. Deveria estar a dar os primeiros passos seguros e a experimentar as primeiras quedas, mas não está. Deveria estar a sentir a vida, mas não consegue e precisa da ajuda de todos.
Durante as primeiras 36 horas de vida o Samuel não conseguiu comer, “devido ao fato de ter líquido amniótico no estômago e não ter sido aspirado aquando do seu nascimento” e “sofreu uma queda de açúcar grave que fez com que ficasse com paralisia cerebral, epilepsia incontrolável e que não consiga, até hoje, andar, ver e falar”.
O Samuel precisa de submeter-se a uma terapia experimental de transplante de células estaminais para a paralisia cerebral, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos da América, feita, neste momento, em crianças até aos 3 anos de idade. Este tratamento inovador é feito através da infusão de células estaminais do cordão umbilical no pequeno Samuel, para que estas procurem no cérebro as células danificadas, regenerando-as e obrigando-as a combater as outras, mas o Samuel precisa de pelo menos 150 mil euros para começar os tratamentos.
Para ajudar os pais do Samuel a angariar o dinheiro suficiente para o menino começar os tratamentos, um grupo de amigos de Vila do Conde juntou-se e idealizou o Espetáculo Solidário “Juntos pelo Samuel”, a 15 de junho, pelas 21h30, no Teatro Municipal de Vila do Conde.
No Espetáculo Solidário “Juntos pelo Samuel” vão atuar Alexandre Santos, comediante, e as bandas Phama e Vespa e a apresentadora é Ana Rita Costa, participante no Concurso de Culinária Masterchef, da TVI.
Os bilhetes custam 5 euros e estão à venda no Clube Fluvial Vilacondense e no Bar das Piscinais Municipais de Vila do Conde, através de Miguel Laranjeira, no Bacchus Winebar, através do vocalista dos Vespa, Hugo Rei Amorim, no Café Naval e Restaurante Cais da Vila, através de Hugo Pinto, nos Miminhos da Carlota, através de Carla Dias, e através de Fábio Agostinho Azevedo, músico dos Phama.
Toda a receita de bilheteira do Concerto Solidário “Juntos pelo Samuel”, a 15 de junho, pelas 21h30, no Teatro Municipal de Vila do Conde, reverte na íntegra para o Samuel.