Última hora

Grupo suspeito de crimes em Vila do Conde detido

22 Junho 2016
Grupo suspeito de crimes em Vila do Conde detido
Local
0

O grupo suspeito de ter assaltado um funcionário de um posto de combustíveis, conseguindo, de forma violenta, roubar perto de 20 mil euros, em novembro do ano passado, na freguesia da Junqueira, em Vila do Conde, foi esta semana detido.
Segundo a Polícia Judiciária, trata-se de um quarteto formado por três homens e uma mulher, com antecedentes criminais, e que estarão implicados em mais seis roubos em Penafiel, Valongo e Matosinhos.
A Polícia Judiciária diz que “os detidos, com idades compreendidas entre os 33 e os 47 anos, são residentes no Grande Porto e em Vila Nova de Famalicão e têm as profissões de feirante, canalizador, serralheiro e uma cozinheira”.
“O grupo começou por assaltar cidadãos chineses, mas depois especializou-se no roubo a funcionários de supermercados e de postos de combustíveis que se preparavam para fazer depósitos bancários dos apuros do fim de semana. Por isso, os crimes ocorreram essencialmente às segundas-feiras.”
No início desta semana o grupo voltou a entrar em ação com o ataque a uma funcionária de uma loja em Valença, mas a Polícia Judiciária reuniu provas suficientes para fazer buscas e detenções numa garagem de Famalicão e implicar os suspeitos nos roubos que, na totalidade, podem ter rendido 137 mil euros. “Foram apreendidas armas, telemóveis, gorros, luvas, viaturas, perucas, barbas falsas e walkie-talkies, tudo material presumivelmente utilizado na prática dos crimes.”
O grupo de 4 suspeitos é hoje ouvido no Tribunal de Marco de Canaveses.