Última hora

Visitas à Nau Quinhentista de Vila do Conde suspensas

4 Maio 2016
Visitas à Nau Quinhentista de Vila do Conde suspensas
Local
0

Os trabalhos de dragagem junto à Marina de Vila do Conde arrancaram na passada terça feira, 3 de maio. Os primeiros trabalhos consistiram no afastamento da Nau Quinhentista do cais, “para que a caixa onde está inserida possa ser dragada”, salientou Elisa Ferraz, Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde.
Elisa Ferraz explicou que a empreitada surgiu “depois de concluída a dragagem do canal do rio Ave e da marina de recreio”, altura em que verificaram que “a caixa com mais de 800 metros cúbicos onde a Nau está instalada ficou fora da dragagem”.
Para evitar que as dragas abandonassem Vila do Conde sem o trabalho estar todo concluído, a Câmara Municipal avançou com “a remoção das lamas”, revelou Elisa Ferraz.
Esta é a primeira vez que a Nau quinhentista está a “sofrer movimentos” e, por isso, as visitas à embarcação, que está fundeada nas águas do rio Ave desde 2007, estão suspensas.
A Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Elisa Ferraz, acredita que “as obras ficarão concluídas numa semana”.