Última hora

Vila do Conde recebe European Cycling Challenge

20 Maio 2016
Vila do Conde recebe European Cycling Challenge
Cultura
0

O European Cycling Challenge é um evento que desafia as cidades europeias a realizar uma atividade que promova a utilização da bicicleta e a Área Metropolitana do Porto (AMP) aderiu.
O European Cycling Challenge estende-se por todo o mês de maio e sempre que andar de bicicleta vai a contribuir para melhorar a classificação da equipa AMP.
O European Cycling Challenge acontece já no próximo domingo, dia 22 de maio, às 10h. Com partida e chegada junto ao Forte de São João Baptista, em Vila do Conde, percorrendo as ciclovias e ruas da cidade, o percurso total é de 8,5 km, com a de extensão.
Para participar, os ciclistas têm que utilizar em todas as suas viagens de bicicleta a aplicação grátis Cycling 365 e todos os quilómetros percorridos serão adicionados à quilometragem da equipa, alimentando a classificação on-line em tempo real.
Na aplicação vai ser possível consultar as classificações da equipa AMP, com base na quilometragem por número de habitantes e na quilometragem global, assim como a consulta individual da quilometragem dos participantes e da classificação das subequipas associadas à equipa principal da AMP.
Esta iniciativa é promovida pela cidade de Bolonha e pela SRM, Agência de Mobilidade de Bolonha e tem o objetivo de desafiar diversas cidades europeias para uma competição por equipas entre ciclistas urbanos.
A participação é livre, mas é obrigatório o uso de capacete.