Última hora

Vila do Conde adere à Campanha “Vamos Limpar a Europa!”

3 Maio 2016
Vila do Conde adere à Campanha “Vamos Limpar a Europa!”
Cultura
0

Entre os dias 6 e 8 de maio, sexta feira e domingo, vai realizar-se a campanha de limpeza “Vamos Limpar a Europa!”, um pouco por todo o continente Europeu.
Este evento, coordenado pela Semana Europeia da Prevenção de Resíduos (SEPR), pretende alertar as comunidades para os milhões de toneladas de resíduos que todos os anos são despejados nos oceanos, praias ou outros quaisquer espaços naturais.
A Câmara Municipal de Vila do Conde vai dinamizar uma ação de limpeza, agendada para 7 de maio, na área de Paisagem Protegida Regional do Litoral de Vila do Conde e Reserva Ornitológica de Mindelo, que vai terminar com uma sessão de Yoga.
A ação, aberta a todos os interessados, vai decorrer entre as 10 horas e o meio dia e meio e os pontos de encontro são em Árvore, na Av. Coronel Aires Martins, e em Mindelo, na Rua Infante D. Henrique.
A iniciativa tem o apoio da LIPOR, das Juntas de Freguesia de Árvore e Mindelo, que vão disponibilizar recursos humanos e viaturas.
A Câmara Municipal de Vila do Conde disponibiliza o apoio técnico dos Serviços de Ambiente e do Gabinete Técnico Florestal e, para a ação de limpeza, luvas e sacos aos intervenientes.