Última hora

Rio Ave qualifica-se para a Liga Europa através do Campeonato

16 Maio 2016
Rio Ave qualifica-se para a Liga Europa através do Campeonato
Desporto
0

O Rio Ave qualificou-se para a Liga Europa, no último domingo, em casa do Nacional da Madeira.
O União da Madeira ainda esteve a vencer até ao intervalo, com um golo de Amilton, aos 36 minutos, mas, contra dez, após a expulsão de Paulo Monteiro, o Rio Ave deu a volta ao marcador, com golos de Bressan e Hélder Postiga, aos 58 e 66 minutos.
No final da partida Pedro Martins, técnico do Rio Ave Futebol Clube lembrou que “o Rio Ave esteve 23 jornadas em lugares europeus” e “este grupo merece, pois trabalhou intensamente nos momentos difíceis”.
Sobre o jogo, o treinador sublinhou que “a equipa acreditou, mesmo estando a perder por um a zero ao intervalo”.
Pedro Martins endereçou, ainda, “os parabéns ao grupo de trabalho, ao presidente e a toda a estrutura e à cidade de Vila do Conde, que tanto merece”.
O Rio Ave conquistou o último lugar europeu direto na I Liga de futebol, ao vencer por 2-1 o União da Madeira e a qualificação da equipa de Vila do Conde beneficiou do empate do Paços de Ferreira, em Setúbal, e da derrota do Estoril, no Estádio do Restelo, com o Belenenses.
O Rio Ave garantiu a qualificação para a Liga Europa, depois de terminar a I Liga de futebol na sexta posição, com 50 pontos.
Apesar de ser a segunda vez que o Rio Ave está nas competições da UEFA, esta qualificação fica na história por ser a primeira vez que o clube consegue o apuramento via campeonato.