Última hora

PSP desmantela rede de tráfico de droga que operava em Vila do Conde

20 Maio 2016
PSP desmantela rede de tráfico de droga que operava em Vila do Conde
Local
0

A Polícia de Segurança Pública do Porto deteve ontem, quinta-feira, 19 de maio, 12 homens, suspeitos de tráfico de droga e apreendeu 32 quilos de haxixe, cocaína, metadona e 12 mil euros em dinheiro, 7 automóveis, uma pistola e diversas armas proibidas.
A operação contou com 28 buscas domiciliárias e não domiciliárias nas áreas do Porto, Rio Tinto, Gondomar, Viana do Castelo e Águeda.
Em comunicado, a PSP do Porto refere que a operação decorreu ontem, “na sequência de uma investigação que durava há dois anos e na qual verificou que os suspeitos, além de traficarem droga em aglomerados habitacionais da Área Metropolitana do Porto, faziam-no ainda desde Coimbra e Águeda até às áreas de Vila do Conde e Viana do Castelo”.
Além do haxixe suficiente para 160 mil doses individuais, a PSP apreendeu também cocaína para cerca de 92 doses individuais, 557 frascos de metadona, 12.780 euros em notas, sete viaturas, uma arma de fogo, munições e diversas armas proibidas, telemóveis e objetos utilizados na venda direta de drogas.
A polícia diz ainda que os suspeitos se dedicavam ao tráfico de droga “de forma organizada”.