Última hora

Filme de alunos de Vila do Conde vence prémio em Viana do Castelo

10 Maio 2016
Filme de alunos de Vila do Conde vence prémio em Viana do Castelo
Cultura
0

A curta metragem “Remédio Marinho”, realizada por alunos da Escola Básica de Areia, em Árvore, Vila do Conde, venceu hoje o prémio de melhor animação no AÇÃO02!, Festival de Vídeo Escolar, integrado nos XVI Encontros de Cinema de Viana do Castelo.
Os alunos das escolas do Concelho de Vila do Conde têm cinco curtas metragens de animação a concurso e que integram o festival.
A curta metragem “Remédio Marinho”, hoje premiada, concorreu na categoria de 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico para Melhor Filme de Animação.
“Remédio Marinho” faz uma abordagem interpretativa da obra de Mia Couto, através de uma linguagem falada não verbal e, na opinião do júri, “o filme apresenta qualidade das imagens em movimento”.
Amanhã, a concorrer para o prémio de Melhor Filme de Animação do 3.º Ciclo, vão ser exibidas as curtas “Kinesis”, realizada por alunos do 10.º e 11.º anos da Escola José Régio de Vila do Conde, sob orientação de Tânia Duarte e Ícaro, “Mar à Vila”, da mesma escola, realizado sob orientação do realizador francês Bastien Dubois e “Os Bravos do Mindelo”, da Escola Básica 2,3 D. Pedro IV.