Última hora

Ciência para todos no Parque da Cidade de Vila do Conde

6 Maio 2016
Ciência para todos no Parque da Cidade de Vila do Conde
Cultura
0

Até domingo, 8 de maio, decorre no Parque João Paulo II a 9.ª edição da Feira da Ciência, dinamizada pelo Centro de Ciência Viva de Vila do Conde.
O evento é uma festa de ciência e tecnologia, dirigida a toda a família, e conta com a participação de vários Laboratórios de Investigação, Escolas de Ensino Superior, Secundário, Básico e Profissional e vários Centros de Ciência Viva de todo o país.
Este evento proporciona a todos os visitantes, de todas as idades, o contacto com diversos projetos desenvolvidos por escolas do Concelho de Vila do Conde, Centros Ciência Viva Nacionais e Laboratórios de Investigação.
Elisa Ferraz, Presidente da Câmara Municipal e da Direção do Centro Ciência Viva de Vila do Conde, lembrou, na inauguração da feira, que “o projeto Ciência Viva foi lançado por Mariano Gago e que Vila do Conde abraçou desde o início”.
A Feira de Ciência é uma mostra científica em Vila do Conde, que proporciona momentos em que o público é convidado a interagir com experiências de rigor científico, em momentos lúdicos de imaginação e criatividade, cativando o público para um intervenção ativa.