Última hora

Câmara de Vila do Conde promove campanha de recolha de resíduos

5 Maio 2016
Câmara de Vila do Conde promove campanha de recolha de resíduos
Local
0

A Campanha “Aqui Separamos com o Coração”, promovida pela Lipor e por 8 Municípios (Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Valongo, Gondomar, Espinho, Porto, Maia e Matosinhos) arranca em Vila do Conde no dia 9 de maio, dia em que os técnicos da iniciativa vão estar na rua a sensibilizar o setor não residencial.
O público-alvo da campanha é o setor não residencial (restaurantes, hotéis, cafés, comércio e serviços) e numa primeira fase vai abranger cerca de 100 estabelecimentos da cidade de Vila do Conde.
O objetivo desta ação é sensibilizar os mesmos, para a separação seletiva de resíduos orgânicos e multimaterial.
Esta Campanha insere-se num conjunto de iniciativas promovidas pela Lipor e pelos 8 Municípios associados, no intuito de atingir as metas estabelecidas para o sistema de gestão de resíduos e aumentar as quantidades de resíduos de embalagem e orgânicos recolhidos e enviados para reciclagem.
O setor não residencial é responsável pela produção de cerca de 40% dos resíduos recicláveis produzidos a nível nacional.
“Aqui Separamos com o Coração” é um projeto que pretende “sensibilizar os responsáveis dos estabelecimentos para a importância da separação correta dos resíduos que produzem”.
Para além dos momentos de terreno, em que é feito um contacto mais direto e personalizado, a campanha foi pensada para ter alguns folhetos informativos, para exposição pública, que pretendem dar a conhecer aos respetivos clientes as boas práticas assumidas.
Foi ainda criado um microsite, no qual se pode fazer o acompanhamento da campanha “Aqui Separamos com o Coração”.