Última hora

ANIMAR 11 encerra com cinema

31 Maio 2016
ANIMAR 11 encerra com cinema
Cultura
0

A 11.ª edição da ANIMAR está a chegar ao fim e encerra no próximo domingo com cinema.
O Teatro Municipal de Vila do Conde recebe a festa de encerramento, a partir das 14h00 do dia 5 de junho, com entretenimentos para os mais novos e a exibição do filme “Norm – O Herói do Ártico”.
Durante a sessão de cinema vão ser apresentadas, pela primeira vez, as curtas metragens realizadas nos últimos meses por alunos de três escolas do concelho de Vila do Conde, sob a orientação dos realizadores Paulo D’Alva, Sandra Santos e Jorge Ribeiro.
A sessão de encerramento vai ainda apresentar um balanço da ANIMAR 11 e, também, as curtas-metragens produzidas nas escolas durante os ateliês de cinema de animação.
Todos os anos, durante a ANIMAR, formadores e realizadores são convidados a realizar, com turmas de vários níveis de ensino, pequenas curtas-metragens.
Criada pela mesma equipa que organiza as Curtas Metragens de Vila do Conde, a ANIMAR desenvolve anualmente várias atividades em torno do cinema de animação destinadas a públicos de todas as idades, com destaque para a comunidade escolar da região.
Alguns dos projetos realizados no âmbito da ANIMAR chegam a integrar o circuito internacional dos festivais de cinema.
A 11.ª edição da ANIMAR tem como parceiros o Cineclube de Vila do Conde, a Casa da Animação e o Cartoon D’Or e conta com o apoio da Viarco, da Science4you, da Pintarolas e dos Chocolates Regina.