Última hora

5000 euros para quem desenhar o novo Andante

24 Maio 2016
5000 euros para quem desenhar o novo Andante
Local
0

A Transportes Intermodais do Porto (TIP), empresa gestora do sistema Andante, procura renovar o design da marca e abriu um concurso aos interessados em criar a nova imagem da marca.
As candidaturas estão abertas até ao dia 13 de junho. O regulamento afirma que o concurso se dirige a artistas, designers e arquitectos com mais de 18 anos, bem como a “empresas que tenham por objecto o design gráfico”.
Segundo a Transportes Intermodais do Porto, o novo grafismo do Andante deve “reflectir e reforçar uma atitude positiva face aos transportes públicos, de forma criativa e inovadora”.
O sistema Andante, introduzido há 14 anos no metro da cidade, é hoje um elemento de ligação entre as várias empresas e meios de transporte do Grande Porto. Funciona nos autocarros dos STCP, Resende, Valpi e Espírito Santo, no Metro do Porto e nos eléctricos, nos comboios urbanos e nos autocarros turísticos.
Ao vencedor do concurso, para além da possibilidade de ver o seu trabalho presente no dia a dia de milhares de pessoas, a Transportes Intermodais do Porto oferece um prémio de 5.000 euros.
Cada uma das cinco melhores propostas vai receber 500 euros.