Última hora

Vila do Conde recebe as Jornadas Técnicas de Assistência a Vítimas de Incêndio

7 Abril 2016
Vila do Conde recebe as Jornadas Técnicas de Assistência a Vítimas de Incêndio
País
0

O Grupo Nacional de Bombeiros-Enfermeiros organiza, em Vila do Conde, no próximo sábado, as Jornadas Técnicas de Assistência a Vítimas de Incêndio.
O evento pretende ser o ponto de encontro para uma confluência de ideias, modelos e experiências, algo que nunca foi aprofundado em Portugal.
As jornadas decorrem durante todo o dia, no auditório da Cooperativa Agrícola de Vila do Conde, com vários painéis de discussão e temas que vão desde o atendimento pré-hospitalar até à inalação de fumos, seguros e protecção legal dos bombeiros.
“Partindo de um prisma multidimensional, este evento pretende ser o ponto de encontro para uma confluência de ideias, modelos e experiências, jamais abordada em Portugal, com a merecida profundidade; Espera-se dele fazer o ponto de partida para a otimização das coisas”, defende Nelson Nascimento, Diretor do Projeto Bombeiros-Enfermeiros.
Na sexta feira realizam-se Cursos Pré-Jornadas e no próprio sábado de manhã há workshops e ateliers. Nos dias seguintes, domingo e segunda feira, há um Curso Pós-Jornadas. As informações e Inscrições devem ser feitas junto da Associação Portuguesa Bombeiros Voluntários.